quarta-feira, 10 de maio de 2017

1a REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO "O FUTURO DA DANÇA EM JOINVILLE"

Atenção, dançantes de Joinville!
Como informado no nosso post de 27 de março (http://anacajoinville.blogspot.com.br/2017/03/encontro-com-agentes-culturais-da-danca.html), um dos resultados da reunião promovida pela Anacã Joinville no dia 25 de março, com o setor da dança, foi a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para pensar e discutir o futuro da Dança em Joinville, formado pelo participantes daquele encontro. Ficou estabelecido, que a primeira reunião formal deste GT seria realizada em maio.
Cumprindo o que foi combinado, a Anacã Joinville comunica que a primeira reunião deste GT sobre o Futuro da Dança em Joinville será realizada no próximo sábado, dia 13 de maio, às 15 horas, no auditório da Casa da Cultura.
Como ponto de partida para as discussões, está o convite feito pela Ajote – Associação Joinvilense de Teatro, sobre o uso do seu espaço, na Cidadela Antarctica. A proposta é a de utilizar o local para promoção de eventos relacionados à dança. Consultando a agenda do galpão vimos que o local estava livre a partir das 13 horas do dia 24 de junho. Adequadamente data anterior à da 2ª Edição da Mostra Dança Joinville de 2017. Para confirmar a reserva a ANACÃ precisou submeter uma ficha com a programação pretendida. Assim, diante da necessidade de definição de um programa de uso, a Anacã Joinville, por meio do seu presidente, Edson Gellert Schubert, “desenhou” um programa composto por um evento tipo Mesa-Redonda (à tarde) e um espetáculo (à noite).
Diante deste contexto, a sugestão de pauta para a reunião deste sábado, 13 de maio, é:
- Definir um nome adequado ao GT;
- Discutir o convite de uso do espaço da AJOTE;
- Detalhamento da Mesa-Redonda;
- Espetáculo IMERSÃO;
- Discutir, formatar e definir um Ciclo de Debates para 2017 com temas como:
“CAMINHOS PARA A DANÇA DE JOINVILLE”,
FESTIVAIS COMPETITIVOS X MOSTRAS DE DANÇA - PRÓS E CONTRAS”,
“COMO A DANÇA PODE SOBREVIVER DE FORMA INDEPENDENTE?”,
- Apresentação da diretoria presente aos integrantes do GT.
Lembrando que o GT é aberto e como tal todos são bem vindos a colaborar, A Anacã Joinville aguarda e agradece a participação de todos os interessados.

Edson Gellert Schubert

Presidente da Anacã Joinville


Nenhum comentário:

Postar um comentário