terça-feira, 19 de abril de 2016

AJUSTES NA GRADE DE APRESENTAÇÕES DA 1a MOSTRA DANÇA JOINVILLE DE 2016

Atenção coordenadores e grupos inscritos na 1ª Mostra Dança Joinville de 2016!

A Anacã Joinville informa aos grupos inscritos na 1ª Mostra Dança Joinville de 2016, que será realizada no dia 24 de abril, no Teatro Juarez Machado, que por conta do grande número de inscrições para a sessão Adulta, será obrigada a fazer valer as regras de corte de coreografias, conforme estabelecida no regulamento do evento. Ao todo, as inscrições realizadas para a sessão Adulta contemplariam mais de 3 horas de apresentações (3h07min), ultrapassando em muito o tempo limite para o espetáculo, que é de cerca de 2 horas.

Por essa razão a Anacã Joinville foi obrigada a efetuar cortes de inscrições de acordo com as regras do evento, buscando, sempre, preservar o máximo possível os grupos inscritos. Assim, com essas medidas e, também, depois de negociações com alguns dos grupos inscritos, que gentilmente aceitaram reduzir a sua participação no evento, foi possível manter 22 coreografias para a noite e, com isso, o tempo de espetáculo fechou em 2h18min.

Pelas regras, os grupos associados tem garantida a apresentação de duas coreografias. Já os grupos não associados, tem a garantida a apresentação de uma coreografia apenas. Além disso, serão eliminadas as inscrições que apresentaram dubiedade e/ou erros que impedem a compreensão plena da sua natureza.

Ainda, para compor a grade de apresentações, será considerada a coreografia apontada como prioridade pelo grupo na ficha de inscrição.

A sessão Infantil, por seu turno, está dentro do tempo adequado e não terá cortes. Está fechada com 1h26min de apresentações ,com 13 corografias.

A Anacã Joinville informa, ainda, que lamenta ter que adotar essas medidas, visto que todos os grupos são importantes e bem vindos à Mostra Dança Joinville, mas que, por razões estruturais, é impossível acomodar um número de trabalhos que exceda o tempo limite de apresentações. Por isso, buscamos a melhor forma possível de acomodar a demanda.

Esperamos a compreensão de todos, pois essa grande procura mostra que a Dança está mais viva do que nunca em Joinville, e que a Anacã buscará formas de acolher tão grande número de inscritos em edições futuras, sem que isso comprometa a infraestrutura do espetáculo. Uma situação como essa nos mostra a força desta arte na cidade, nos orgulha de termos tantos representantes e nos fortalece para buscarmos cada vez mais espaço para a Dança de Joinville.

Obrigado.

Edson Gellert Schubert

Presidente da Anacã Joinville – 2016-2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário