quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

DANÇA JOINVILLE JÁ TEM DATAS MARCADAS

Diante de um cenário de visível incapacidade da administração pública de gerir a questão cultural na cidade, provocando diversas e sucessivas perdas, exigindo um firme posicionamento da área cultural, a Anacã Joinville – Associação de Grupos de Dança tem a inequívoca satisfação em comunicar ao setor da Dança que as datas para as quatro edições da Mostra Dança Joinville de 2016 já estão confirmadas.
As quatro edições da Mostra Dança Joinville se desdobram em 10 diferentes sessões. A primeira edição, sempre em comemoração ao Dia Mundial da Dança (29 de abril), será realizada no dia 24, último domingo de abril. Já a segunda, ficou agendada para o dia 26 de junho. A terceira edição acontece no dia 18 de setembro. E a quarta e ultima edição de 2016 será realizada no dia 20 de novembro.
A Anacã Joinville destaca que os recursos já estão garantidos antecipadamente para todas as edições deste ano, sem aporte de dinheiro público e sem o apoio que, como evento continuado e coletivo, poderia – deveria! – receber, sendo realizado sem patrocínio privado e valendo-se das receitas obtidas pelo próprio evento. Desta forma, graças ao esforço conjunto, a Mostra Dança Joinville se tornou autossustentável.
Isso se tornou possível graças ao modelo de gestão participativa adotado pela Anacã Joinville a partir do segundo semestre de 2014, que prevê aos grupos participantes retorno de percentual dos valores provenientes da venda de ingressos. Este modelo, além de tornar os bailarinos, dançarinos e grupos ativos participantes na promoção da dança da cidade, também garante retorno financeiro, fomentando o seu desenvolvimento.  
Anacã Joinville agradece aos grupos de Dança pelo empenho e participação, lembrando que a união e o esforço coletivo sempre serão recompensados com o crescimento do setor da Dança na cidade, sua consolidação e o fortalecimento dos grupos, escolas e companhias, que veem seus esforços na construção da Dança apresentados num palco totalmente preparado para eles. Acreditamos que é desta forma que alcançaremos nossas metas e objetivos, pessoais e coletivos, em benefício da Dança de Joinville.
Sendo assim, a Anacã Joinville espera repetir, com a ajuda dos grupos de dança da cidade, o sucesso alcançado em 2015, para que possa continuar trabalhando pela dança de Joinville para Joinville.
Então, anote aí na sua agenda as datas da Mostra Dança Joinville/ 2016, lembrando que as inscrições estarão abertas a partir do dia 15 de fevereiro:
1ª edição - 24/04 – Mostra Infantil e Mostra Adulta
2ª edição - 26/06 – Mostra Infantil, Espetáculo e Mostra Adulta
3ª edição - 18/09 - Mostra Infantil e Mostra Adulta
4ª edição - 20/11 - Mostra Infantil, Espetáculo e Mostra Adulta

Obrigado!

Edson Gellert Schubert
Presidente da Anacã Joinville -

Associação de Grupos de Dança


Nenhum comentário:

Postar um comentário