quarta-feira, 14 de outubro de 2015

INFORMAÇÕES SOBRE O GALPÃO DA DANÇA

A Anacã Joinville – Associação de Grupos de Dança, na sua condição de representante do setor da Dança em Joinville, cumprindo uma de suas atribuições, a de manter informados os agentes que fazem a dança na cidade, sobre os assuntos relacionados à área, repassa aos interessados informações sobre a possibilidade da implantação do tão sonhado Galpão da Dança na sede da antiga Prefeitura. Esta possibilidade foi lançada pelo presidente da Fundação Cultural de Joinville, Rodrigo Coelho, na 7ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) - Gestão 2014-2016, realizada no dia 21 de setembro de 2015, no auditório da Casa de Cultura Fausto Rocha Júnior.
Entre os diversos assuntos abordados, o apontamento do conselheiro de audiovisual, Ebner Gonçalves, sobre a necessidade de espaços para o setor, obteve do presidente da FCJ e conselheiro, Rodrigo Coelho, em resposta, a informação de que a antiga Prefeitura poderá ser restaurada e seu espaço direcionado para o setor da Cultura, dividida entre a Rádio Joinville Cultural, o Galpão da Dança e o setor audiovisual. Tal afirmativa consta na ata da 7ª reunião ordinária do CMPC, entre as linhas 58 e 66, descritas a seguir:
O Vice-Presidente Denis convida o conselheiro Ebner para relatar alguns pontos do Fórum Setorial do Audiovisual, o conselheiro Ebner relata que a maior reivindicação do setorial é a necessidade de uma sala, um local, um espaço para este setor.  O Diretor Presidente da Fundação Cultural e conselheiro Rodrigo Coelho aproveita o momento para comunicar a todos que a FCJ vai apresentar um único projeto para o SIMDEC para restauro da Prefeitura antiga. E assim, naquele espaço poderá instalar-se a rádio cultural, que ficará na torre, terá ainda espaço para o galpão da dança e espaço para o setor audiovisual”.
Essa possibilidade alegra grandemente o setor da Dança de Joinville, que há muitos anos pleiteia um espaço para implantar o seu “Galpão”, uma sede com os fins e destinações devidamente respaldados em projeto já apresentado à Fundação Cultural. Com essa possibilidade, a Anacã Joinville se compromete a buscar mais informações e a atender todas as exigências necessárias para que essa meta se cumpra, e que finalmente tenhamos o nosso “Galpão da Dança”.

Edson Gellert Schubert

Presidente da Anacã Joinville – Associação de Grupos de Dança



Nenhum comentário:

Postar um comentário