segunda-feira, 11 de agosto de 2014

ENCONTRO PREVISTO PARA DIA 11 DE AGOSTO É CANCELADO PARA DAR LUGAR A UM FÓRUM DO SETOR DA DANÇA

O encontro para falar sobre o setor de dança na cidade, inicialmente marcado para a última segunda-feira, dia 11 de agosto, foi cancelado.
No último encontro, realizado no dia 11 de julho, na Fundação Cultural, entre o gerente de Difusão Cultural da FCJ, Guilherme Gassenferth, e os representantes do setor da dança, ficou acertado um novo encontro para o dia 11 de agosto.
Nesse meio tempo, aconteceu a posse dos novos conselheiro do Conselho Municipal de Política Cultural. No entendimento do conselheiro que deixou a representação do setor da dança neste período, Maycon Santos, que cede seu lugar para Elaine Gonçalves, “a instância de diálogo entre o setor da dança e o poder público (FCJ) são os Fóruns Setoriais, que conforme Lei devem ser realizados a cada seis meses. Nos fóruns tem quem oficialmente registra e encaminha para o CMPC, enfim os Fóruns são espaços institucionalizados  e legais para construção democrática das políticas públicas de nossa cidade. Por isso sugiro que a próxima reunião seja realizada durante o 2º Fórum do Setor da Dança de 2014”.
Em resposta à colocação de Maycon Santos, Guilherme Gassenferth concordou com a realização das reuniões na instância dos fóruns, colocando-se á disposição para a participação nesses eventos e deixando aberta a possibilidade de novos diálogos demandas e novidades do setor, mesmo que não sejam em instância oficial.
Deste modo, fica cancelada a reunião prevista para o dia11 de agosto, e será preparado um fórum de discussões, conforme preconiza a Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Nova data, horário e local serão oportunamente divulgados, assim que houver a definição sobre a realização do Fórum do Setor da Dança de Joinville. 

Encontro realizado dia 11 de julho discutiu demandas da área da Dança em Joinville e agendou nova reunião para 11 de agosto, que será substituída por um Forum Setorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário