segunda-feira, 14 de julho de 2014

REPRESENTANTES DA DANÇA DISCUTEM NECESSIDADES DO SETOR NA FCJ



Na tarde da última sexta-feira, dia 11 de julho, representantes do setor da Dança da cidade, encabeçados pelo presidente da Anacã Joinville – Associação de Grupos de Dança, Edson Gellert Schubert, e do vice, Maycon Santos, estiveram reunidos com o gerente de Difusão Cultural da Fundação Cultural de Joinville, Guilherme Gassenferth. Na pauta do encontro, assuntos de interesse do setor, como o apoio da FCJ (via ofício à UDESC) ao Curso Superior em Dança; o estágio de implantação do Galpão da Dança; relatório das ações previstas na Lei Municipal de Cultura; entre outros. 
Além desses, a ANACÃ Joinville ainda abriu discussões sobre os seguintes itens: ofícios pendentes de resposta por parte da FCJ; observância ao definido na lei que implantou o SIMDEC, quanto a valores, áreas e prêmios; reconhecimento do Dança Joinville como evento relevante, contínuo e necessário para o desenvolvimento do Setor da Dança de Joinville; garantia de espaço em todos os eventos oficiais da cidade (na e representativos da cidade); e observância de cachês dignos e justos para as participações nos eventos promovidos pelo poder público. 
Quanto ao espaço para a Dança, na reunião Edson G. Schubert mostrou ao gerente de Difusão da FCJ um croqui com uma ideia de como seria a estrutura física (de salas) do Galpão da Dança, onde hoje é a garagem da Cidadela Antarctica, a qual Guilherme prometeu encaminhar ao ConPHAM.
Duas questões apenas ficaram definidas neste encontro. Uma delas é data da próxima reunião, acertada para o dia 11 de agosto, segunda-feira, às 19 horas, em locai ainda a ser determinado. Um convite será encaminhado pela FCJ aos representantes da Dança de Joinville. 
Outra informação é a que se refere à criação de um Edital de Compra de Espetáculos locais. Embora ainda não saiba dizer quando sairá este edital, Guilherme afirma que ele será discutido ainda este ano de forma a permitir a sua publicação/implantação em 2015.
Os demais assuntos voltarão a ser debatidos no próximo encontro.






Esther B.G.Schubert (GFG Oldenburg), Heidi Bublitz Schubert (GFG Oldenburg), Elaine Gonçalves (Grupo AZ Arte), Guilherme Gassenferth (FCJ), Liliana Vieira (Grupo de Dança Liliana Vieira), Daniela Vieira, Pavel Kazarian (Escola do Teatro Bolshoi no Brasil), Edson Gellert Schubert (Anacã Joinville) e Maycon Santos (Anacã Joinville)

Nenhum comentário:

Postar um comentário