segunda-feira, 5 de maio de 2014

ANACÃ JOINVILLE INICIA 2º ABAIXO-ASSINADO PELA DANÇA

Durante as comemorações do Dia Mundial da Dança, que teve, em Joinville, três dias de atividades protagonizadas pelas instituições e entidades da área, houve também espaço para dar prosseguimento às reivindicações consideradas essenciais para o setor da Dança na "Cidade da Dança". Entre elas, a prometida e não-cumprida implantação do curso de graduação em Dança na Udesc, pelo governo do Estado, e a efetivação do Galpão da Dança na Cidadela Antarctica. Buscando captar o apoio da classe e da comunidade em geral para esses temas, a Anacã Joinville deu inicio a mais um abaixo-assinado, com objetivo justamente de mostrar aos responsáveis que essas demandas tem o apoio da comunidade.
A partida para este novo abaixo-assinado se deu exatamente no Dia Mundial da Dança, 29 de abril, na noite de apresentações promovida pela Escola Municipal de Ballet da Casa da Cultura, no Teatro Juarez Machado. No foyer do Teatro, o encontro de bailarinos e publico amante de Dança proporcionou o momento ideal para mais essa iniciativa da Anacã Joinville para a obtenção de um curso de graduação gratuito em Dança, em Joinville, e a implantação do Galpão da Dança. A coleta de assinaturas prossegue até o Festival de Dança, no final de julho.
Na primeira iniciativa, o abaixo assinado obteve mais de 1.100 assinaturas e foi entregue ao então representante da Fundação Cultural de Joinville, Joel Gehlen, durante a 4ª Conferência Municipal de Cultura de Joinville. As reivindicações se mantem: curso de graduação gratuito em dança em Joinville e um espaço físico para os grupos ensaiarem e apresentarem seus trabalhos.

Confira como foi o inicio deste 2º abaixo-assinado pela Dança:

VIDEOS:

FOTOS:









Nenhum comentário:

Postar um comentário