quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DIRETORIA DA ANACÃ JOINVILLE EM SEMANA DE REUNIÕES DE PLANEJAMENTO DO SETOR

A semana foi de intensa movimentação por parte da diretoria da Anacã Joinville. Em reuniões e visitas, o presidente Edson Gellert Schubert e o vice Maycon Santos,adiantaram diversos assuntos de interesse do setor.
No dia 18, terça-feira pela manhã, os dois representantes da diretoria da Anacã Joinville estiveram na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, entregando convite formal para a  participação do Bolshoi Brasil nas quatro edições dos espetáculo Dança Joinville 2014. O mesmo convite será feito formalmente aos grupos profissionais e instituições representativas do setor da Dança em Joinville. Aos demais grupos que já tradicionalmente participam do Dança Joinville, também já foi enviada correspondência formalizando o convite para que este ano novamente se façam presentes para fortalecer ainda mais o slogan que move a Anacã: “Joinville dança o ano inteiro”
Ainda já nos preparativos para as quatro edições do Dança Joinville, Edson Schubert e Maycon Santos estiveram no Teatro Juarez Machado, onde deixaram assinaladas as datas para as quatro edições do projeto, e que serão oportunamente divulgadas. Lembrando que as inscrições para o 1º Dança Joinville de 2014, que será realizado no ultimo final de semana de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Dança, já podem ser feitas pelo formulário eletrônico disponibilizado no blog da Anacã Joinville.
A preparação da programação do Dia Mundial da Dança, 29 de abril, aliás, foi uma dos assuntos da terceira reunião da diretoria da Anacã Joinville, na terça-feira. Na parte da tarde, Edson Gellert visitou o Instituto Festival de Dança para debater este, entre outros assuntos, com Ely Diniz, Victor Aronis e Karin Coletti, do Instituto Festival de Dança. Além de começar a delinear a programação do Dia Mundial da Dança, a diretoria da Anacã Joinville obteve o apoio formal do Instituto na frente de mobilização para que seja feito o repasse de verbas pela Secretaria de Educação do estado, para viabilizar a implantação do curso superior em Dança na Udesc, em Joinville e Florianópolis, ameaçado de não acontecer. Também foi debatida a implantação do Galpão da Dança, uma das principais reivindicações da Anacã Joinville, iniciativa que também recebeu o apoio do Instituto Festival de Dança.
Já na tarde na tarde de quarta-feira, dia 19 de fevereiro, Edson Schubert e Maycon Santos visitaram a recém nomeada diretora executiva da Fundação Cultural de Joinville, Dolores Tomaselli, apresentando a Anacã Joinville, suas atividades e representatividade, sua função como fiscalizador da execução do Plano Municipal de Cultura de Joinville e as demandas do setor da dança, destacando, na pauta do encontro, a transparência nas comunicações e ações da FCJ, as ações buscando a implantação do Galpão da Dança, originalmente prevista para acontecer na Cidadela Antarctica, a situação do curso de licenciatura em dança da Udesc e a cessão de uso do Teatro Juarez Machado para as quatro edições do Dança Joinville, já que este é evento setorial continuado.
Na sexta-feira pela manhã, tanto o presidente da Anacã Joinville, Edson Gellert, quanto o vice-presidente da entidade, Maycon Santos, este também vice-presidente da Aprodança – Associação dos Profissionais de Dança de Santa Catarina, e ainda a proprietária do Grupo/Escola AZ Arte, engrossam, em Florianópolis, a representação do setor da dança na reunião/manifestação da Aprodança em favor da implantação do curso de licenciatura em Dança na Udesc.

Na próxima semana, estão agendadas novas reuniões com os setores responsáveis para a continuidade dos debates sobre os assuntos de interesse do meio da Dança, de Joinville e de Santa Catarina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário