terça-feira, 19 de novembro de 2013

SÁBADO É DIA DE DANÇA JOINVILLE


Neste sábado, a partir das 19h30, Joinville vive mais uma festa da Dança, com a realização da quarta e última edição de 2013 do projeto Dança Joinville. No palco do Teatro Juarez Machado, 324 dançarinos mostrarão 25 coreografias, em cinco estilos: Jazz, Dança Contemporânea, Dança de Salão (Bolero, Rumba, Salsa, Samba, Tango, etc), Danças Urbanas (Hip-hop, etc), Folclore (Brasileiro, Flamenco, Germânico, Italiano, Ventre, etc).

Os números apontam para uma evolução e crescimento exponencial do projeto. Esse crescimento trouxe algumas demandas que foram avaliadas e novas deliberações foram adotadas para o sucesso do evento. Entre elas, a formação de equipe especializada em som e luz, distintamente, facilitando a apresentação dos grupos que estarão no palco do Teatro. Outra deliberação foi o aumento na equipe de produção, proporcional ao aumento no número de grupos e dançarinos participantes. Com isso, todo o trabalho extra-palco será melhor acompanhado e registrado.

Outra deliberação importante, para melhor atender às necessidades dos participantes, é a divisão do espetáculo em dois atos. No 1º ato, apresentam-se somente grupos de dança de escolas municipais e estaduais e grupos infantis. No 2º ato, o palco será dos grupos adultos, não-escolares, e dos grupos associados à ANACÃ Joinville, proporcionando uma apresentação melhor formatada, em razão da experiência e estruturação de bailarinos e grupos que se apresentam no segundo bloco.

NÚMEROS - O Projeto Dança Joinville definitivamente deixa a sua marca no cenário cultural da cidade. Aprovado no Simdec 2012, na categoria Mecenato, em 2013 o Dança Joinville superou todas as expectativas. Além de 20 oficinas ministradas em vários bairros da cidade, com 20 apresentações demonstrativas, a marca registrada do projeto - as apresentações no Teatro Juarez Machado , organizadas pela Anacã Joinville – Associação de Grupos de Dança -, mostraram números que confirmam a evolução e o crescimento do Dança Joinville.

Este ano, nos quatro espetáculos (computando os inscritos para a quarta edição), o projeto teve, em cada um, entre 13 a 18 grupos participantes, com média entre 20 a 25 coreografias apresentadas. No total, 922 dançarinos deixaram seus passos registrados no linóleo do Teatro Juarez Machado. 

No primeiro espetáculo, realizado em abril, em comemoração ao Dia Mundial da Dança, 144 dançarinos subiram ao palco, com 25 coreografias, em nove estilos. Na segunda edição, em junho, foram 185 dançantes, com 20 coreografias, em seis estilos. Na terceira edição, realizada em setembro, foram 269 dançarinos, com 23 coreografias, em cinco estilos. E nesta quarta edição, o Dança Joinville terá 324 dançarinos, com 25 coreografias, em seis estilos.
O público também acompanhou a evolução e o crescimento do Dança Joinville. Na primeira edição, 290 pessoas assistiram às apresentações. E no terceiro, foram 490 pessoas. Considerando que o Teatro tem cerca de 500 lugares, estava praticamente lotado. E no quarto, a expectativa é de novamente lotar o teatro.

SERVIÇO
O que: 4ª edição do Dança Joinville de 2013
Quando: Sábado, dia 23 de novembro, às 19h30
Onde: Teatro Juarez Machado - Avenida José Vieira (Beira-Rio), 315 - Centro
Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Os ingressos para assistir o 4º (e último) Dança Joinville de 2013 podem ser obtidos com os integrantes dos grupos participantes, no Studio de Dança Dois Pra Lá Dois Pra Cá (Rua Chapecó, 100 – Saguaçu), e na bilheteria do Teatro Juarez Machado, que abre às 18h30 do dia 23 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário