terça-feira, 22 de outubro de 2013

3º DANÇA JOINVILLE DE 2013


O Dança Joinville, na sua terceira edição de 2013, atingiu um patamar nunca antes imaginado. Tivemos mais de 450 pessoas no Teatro Juarez Machado, no dia 28 de setembro. Vimos a integração dos grupos de dança estabelecidos na cidade, com os importantes trabalhos realizados nas escolas; vimos variados estágios de aprendizado; vimos alegria, amor, paixão, superação e, sobretudo, Dança! Assim, na sua forma pura, dos pequeninos aos veteranos, dos novatos aos experientes, dos que estão em um nivel de profissionalização com os que pisam nos primeiros degraus da escalada de aprendizado permanente. O Dança Joinville é isso! É mistura, é entrosamento, é troca, é vontade, é frio na barriga antes de entrar no palco, é encarar a plateia, é luz, é som, movimento e aprendizado.
E para chegar a esse momento, tão importante, de consolidação, foi uma longa jornada, desde as primeiras apresentações, na sala Agripina Vaganova. Ao longo desses cinco anos, o projeto que começou tímido alcançou um patamar de espetáculo. Sim, com todas as responsabilidades que são inerentes. Tivemos na última edição do Dança Joinville uma noite complicada em alguns sentidos, mas ao mesmo tempo de realização através da colaboração e união. Porque o Dança Joinville foi feito para isso, para unir os grupos da cidade e colocar a plateia em contato com a Dança feita em Joinville, o ano inteiro. São bailarinos e dançarinos de Joinville dançando para Joinville. E esse objetivo foi plenamente alcançado no dia 28 de setembro.
Antevendo mais uma edição do Dança Joinville de grande movimentação, e com o acúmulo da experiência passada, os organizadores aperfeiçoaram vários processos para garantir uma produção com a excelência que todos merecem.
A Anacã Joinville é grata a todos que participaram de todas as edições, desde a primeira, em 2009. Afinal, foram os passos de cada um que levaram este projeto a atingir, em 2013, a marca de 269 dançarinos no palco, distribuídos entre grupos associados e convidados, com 2 horas e meia de apresentações, com variações entre 20 e 28 grupos participantes. A ANACÃ Joinville, que hoje conta com 15 associados, agradece a todos os dançarinos de Joinville que generosamente colaboraram e continuam a colaborar para desenvolver a cultura da dança dando assim sustentação ao título de Joinville “Cidade da Dança” o ano inteiro.
E lembramos a todos que estão abertas as inscrições para a quarta e última edição do projeto Dança Joinville 2013, que será realizada no dia 23 de novembro às 19h30min no Teatro Juarez Machado. As inscrições podem ser feitas on line, no próprio site da Anacã Joinville, em formulário específico. Gostaríamos de mais uma vez contar com a presença de todos os que já abrilhataram com seu talento, em cada edição realizada este ano.
E abaixo, um pouquinho do que foi a 3ª edição do Dança Joinville 2013, nas imagens que ficarão eternizadas não só na tecnologia digital, mas na sempre insubstituível memória daqueles que as presenciaram.
Com gratidão,
Maycon Santos
Presidente da Anacã Joinville – Associação de Grupos de Dança

Fotos: Proscila Buch










































Nenhum comentário:

Postar um comentário