quarta-feira, 18 de setembro de 2013

JOINVILLE TERÁ MARATONA DE DANÇA

Joinville terá, no dia 28 de setembro, durante todo o dia (confira a programação), uma Maratona de Dança, que envolverá a Anacã Joinville – Associação de Grupos de Dança, seus associados e demais grupos e profissionais da área. A Maratona inicia às 10 horas, com oficinas de Dança do projeto Dança Invade, no bairro Ulysses Guimarães, e encerra com o 3º Dança Joinville de 2013, às 19h30, no Teatro Juarez Machado, que tem como atração especial, às 21h30, a apresentação do videodança “Amarras”.
Um dos pontos altos é o Ato Público de apoio à UDESC para a implantação do Curso Superior de Licenciatura em Dança em Joinville, e reivindicação do prédio da antiga Prefeitura como um espaço cultural, conforme consta na Lei Municipal de Cultura e no Plano de Metas do município. O Ato Público está marcado para às 11h30, será na frente do antigo prédio da Prefeitura, com apresentações de dança e de outras atividades artísticas.
Durante o dia, oficinas e apresentações de dança serão desenvolvidas na Escola Municipal Amador Aguiar, no bairro Ulysses Guimarães, dentro do projeto Dança Invade. Dança Flamenca, Danças Urbanas, Dança de Salão e Dança Folclórica Germânica estarão à disposição da comunidade, para apreciar e aprender um pouquinho de cada.
Na parte da tarde, um bate-papo sobre a implantação do curso superior em Dança, da Udesc, com representantes da instituição e autoridades. Neste bate-papo, serão respondidas todas as questões que ainda causam dúvidas no público interessado em Dança na cidade. Depois de um Coffee break, a Associação Joinvilense de Dança de Salão realiza um baile no foyer do Teatro Juarez Machado.
E às 19h30 , começa o 3º Dança Joinville de 2013. No total, serão 25 trabalhos apresentados por 15 grupos, em diversos gêneros de dança. Encerrando a programação, às 21h30, em sessão especial, acontece a apresentação do videodança “Amarras”, produzido pelo Instituto Impar, com a AMA Cia de Dança.
A Maratona de Dança, com vasta programação, não é um ato isolado.  Ela surge num contexto onde a efervescência dos acontecimentos proporciona um ambiente propicio para a exposição da arte da Dança de forma sólida e abrangente. A conjunção de várias iniciativas num mesmo dia fará com que a Dança esteja em evidência, dando continuidade ao trabalho de conscientização da população de que Joinville possui dança o ano inteiro. O objetivo da Maratona de Dança de Joinville é realizar várias ações de dança num mesmo dia. Esta exposição é importante para a consolidação da Dança como arte permanente em Joinville.

Programação:

Ø 11h30 – Ato Público de apoio à UDESC para a implantação do Curso Superior de Licenciatura em Dança em Joinville, e reivindicação do prédio da antiga Prefeitura como um espaço cultural, conforme consta na Lei Municipal de Cultura e no Plano de Metas do município. O Ato Público será na frente do antigo prédio da Prefeitura, com apresentações de dança e de outras atividades artísticas.

Ø 10h – Durante o ato público, será feita a coleta de assinaturas de pessoas que apoiam a transformação da antiga Prefeitura em espaço cultural, complementando o abaixo-assinado que circula pela rede.

Ø 10h – Oficina de Dança de Salão, com o Studio Dois pra lá, dois pra cá, dentro do projeto Dança Invade, no Giro Cultural da Fundação Cultural de Joinville, na Escola Municipal Amador Aguiar, no bairro Ulysses Guimarães.

Ø 13h30 - Oficina de Danças Folclóricas Germânicas, com o Grupo Oldenburg, dentro do projeto Dança Invade, no Giro Cultural da Fundação Cultural de Joinville, na Escola Municipal Amador Aguiar, no bairro Ulysses Guimarães.

Ø 13h50 – Apresentação de Dança Flamenca com o Grupo de Dança Compas y Arte, dentro do projeto Dança Invade, no Giro Cultural da Fundação Cultural de Joinville, na Escola Municipal Amador Aguiar, no bairro Ulysses Guimarães.

Ø 14h05 - Apresentação de Danças Urbanas com o Grupo de Dança Cultura Urbana, dentro projeto Dança Invade,  do Giro Cultural, da Fundação Cultural de Joinville, na Escola Municipal Amador Aguiar, no bairro Ulysses Guimarães.

Ø 16h25 - Apresentação de Dança de Salão, com o Studio de Dança Dois Pra Lá Dois Pra Cá, dentro do projeto Dança Invade, no Giro Cultural da Fundação Cultural de Joinville na Escola Municipal Amador Aguiar, no bairro Ulysses Guimarães.

Ø 16h40 - Apresentação de Danças Folclóricas Germânicas, com o Grupo Folclórico Germânico Oldenburg, dentro do projeto Dança Invade, no Giro Cultural da Fundação Cultural de Joinville, na Escola Municipal Amador Aguiar, no bairro Ulysses Guimarães.

Ø 17h às 18h – Bate-papo sobre o Curso de Licenciatura em Dança da UDESC, no foyer do Teatro Juarez Machado, com a presença de representante da UDESC, entre outras personalidades de expressão ligadas à área da Dança.

Ø 18h às 18h15 – Coffee break

Ø 18h15 às 19h15 – Baile da AJODS - Associação Joinvilense de Dança de Salão, no foyer do Teatro.

Ø 19h30 – Apresentação das coreografias do 3º Dança Joinville de 2013. No total, serão 25 trabalhos apresentados por 15 grupos, em diversos gêneros de dança.

Ø  21h30 às 22h – Apresentação do videodança “Amarras”, em sessão especial, logo após o encerramento do 3º Dança Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário